Blogues

Dia da Árvore

Para a Plataforma do Choupal

O DIA DA ÁRVORE É TODOS OS DIAS

Neste dia plantam-se jovens árvores, depositando esperança no futuro.

Nos outros aprovam-se projectos que abatem árvores centenárias para a instalação de mais um viaduto, matando o presente e o futuro.

Aumentará a poluição e o ruído em toda a Mata.

Serão mais de 4 hectares (8 campos de futebol) da Mata que ficam inutilizados, de 5 % da sua área actual.

Nas últimas três décadas a Mata Nacional do Choupal já perdeu 15% da sua área original.

Plantar uma árvore é BOM,
Proteger as que já existem é ESSENCIAL!

Participação Pública na Fase Inicial do Plano de Urbanização na envolvente do Choupal

Formalmente até 19 de Junho, podem todos os interessados emitir as suas opiniões, sugestões ou reclamações relativas à fase inicial de elaboração do Plano de Urbanização em causa. Neste momento não existem propostas formais para esse Plano, o processo encontra-se a começar, pelo que, é da máxima importância dar contributos para a sua valorização.

"Falem agora ou calem-se para sempre"...

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra, no cumprimento da Lei de Acção Popular (Lei 83/95), fez publicar o anúncio que abaixo podem descarregar para que procedam à sua efectiva leitura e, eventualmente, procedam em conformidade com  a vossa sensibilidade relativamente ao objecto que assistiu à criação da Plataforma do Choupal!

.............

Sondagem da Ambiente Online revela recusa à afectação do Choupal

A Ambiente Online promoveu uma sondagem sobre a construção do viaduto por cima da Mata Nacional do Choupal. Resultado: 88,4% contra e 11,6% a favor. Pode ler a notícia em baixo ou ir à fonte aqui.

«Maioria contra construção do traçado do IC2 sobre o Choupal»

2009-04-13

Dia Mundial da Floresta no Choupal com a AMBIENTALIDADE

AMBIENTALIDADE, associação sem fim lucrativo em processo final de criação, pretende promover a sensibilização ambiental, através da organização de sessões temáticas, workshops, cursos entre outras iniciativas.

Neste contexto, em colaboração com a Plataforma do Choupal, a Associação AMBIENTALIDADE está a organizar uma sessão temática com crianças no dia 21 de Março em comemoração do Dia Mundial da Floresta e Dia da Árvore.

Conteúdo sindicado